E-Solar Engenharia | Ir para página inicial

Energia Solar

Resolução Normativa nº 687

Fonte : ANEEL -

Autoconsumo Remoto

Agora é possível usar locais distantes do ponto de consumo para instalar o sistema de energia solar. Áreas urbanas sem telhado podem usar terrenos remotos de sua propriedade para receberem a instalação. Para que haja compensação dos créditos, o ponto da instalação e do consumo devem estar na mesma área de concessão. Também houve aumento da validade desses créditos energéticos, que passaram de 36 para 60 meses.

 

Redução na espera para à conexão de rede

Anteriormente, as distribuidoras de energia tinham um prazo de cerca de 82 dias para realizar a conexão. Com a nova resolução, as empresas possuem 34 dias para finalizar todo o processo. Dessa forma, há uma otimização da instalação e agilidade para o início do uso.

 

Geração Compartilhada

Agora é permitido transferir percentuais de créditos de energia para compensar unidades consumidoras com CPF ou CNPJ diferentes, bastando comprovar o vínculo entre os integrantes. Assim, passa a ser permitida a transferência de créditos de energia para terceiros, como vizinhos, parentes, instituições de caridade, cooperativas, empresasa e outros.

 

Geração em Condomínio

Os condônimos com pouca área de telhado, como um prédio, podem repartir a energia gerada entre os moradores. As cotas de créditos para compensação de energia serão abatidas de forma independente da fatura de cada participante, desde que a geração esteja na mesma área de propriedade do condomínio

Voltar